MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de agosto de 2010 Agricultura

2ª Festa do Produtor Rural movimenta antiga Estação no final de semana

    A Prefeitura de Rio Claro abrirá oficialmente neste sábado, 7, às 10h, a 2ª Festa do Produtor Rural, com presença do prefeito Du Altimari, expositores, secretários municipais, vereadores e público. O evento, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura estará aberto ao público das 8h às 22h, no sábado e das 8h às 18h no domingo, 8, quando será encerrado.

    Estimativas dos organizadores dão conta de que esta segunda festa deverá superar em todos os aspectos a primeira edição do evento, em 2009, quando a viabilidade da iniciativa foi testada e aprovada, tanto pelos realizadores e expositores como pelo público, que compareceu em bom número. Além de tudo, a atual edição incorpora números mais expressivos, desta feita com a participação de 50 produtores rurais e de agronegócio do município e da região, que comparecem com vários produtos, tais como: mel, queijos, cachaça artesanal, ovos, tomates, vasos cerâmicos, plantas ornamentais, adubos orgânicos e doces caseiros, tudo a preço de custo. A festa ainda oferecerá informações técnicas e comercializará utensílios rurais e antiguidades.

    Uma das novidades deste ano será o sorteio de brindes, que ocorrerá de hora em hora. A parte musical também traz atrações que combinam perfeitamente com a natureza do evento, voltado ao homem do campo. A programação de shows inclui apresentações das duplas Liu & Léo e Divino & Donizeti, também encarregados do sorteio de duas violas caipiras.

    No âmbito da organização, a 2ª Festa do Produtor Rural passou a contar este ano com uma comissão específica para a estruturação do evento, que se incumbiu de todos os detalhes e teve tempo para realizar o planejamento adequado das atividades. A comissão reuniu produtores rurais ativos, comprometidos com a agricultura local e inovou na organização, inclusive montando uma equipe de recepção para o evento e também criando no recinto da feira uma Praça de Alimentação, com oferta de salgados diversos, comidas típicas e outras novidades gastronômicas, bem como um restaurante coordenado pela Escola Municipal Agrícola que servirá almoço e jantar.

    Não faltará também uma área própria para a recreação das crianças, com brinquedos disponibilizados a preços simbólicos e monitores capacitados para o atendimento. Haverá, ainda, um local de exposição de automóveis antigos. Por outro lado, um amplo espaço garantirá estacionamento de veículos para os visitantes.  

    Para quem gosta de alimentos mais saudáveis, a feira terá um setor de produtos orgânicos, com certificação internacional e até empresas especializadas em fertilizantes orgânicos, dando corpo às ações da Secretaria de Agricultura de Rio Claro, que já adota projetos com este viés na Horta Municipal e criou a Vitrine Técnica Agroecológica, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (campus de Araras) e a Sala Verde – Cidade Azul, projeto que associa várias ações na área de ecologia urbana.

Skip to content