O evento é o terceiro com as mesmas características realizado em bairros do Grande Cervezão, abrindo caminho para uma Rio Claro Solidária, de fato
Grupos empreendedores dos bairros que compõem o Grande Cervezão participam da segunda Feira Popular Solidária, que será realizada no Centro Comunitário Beija-Flor (situado à Rua M-7, nº 490, no Cervezão) no próximo dia 12, um domingo, das 9 às 17 horas. Nessa segunda edição, o evento reunirá dezenas de grupos empreendedores que já participaram da primeira Feira Popular Solidária do Grande Cervezão ou também da Feira Popular Solidária do Jardim Progresso.
O objetivo da Feira Popular Solidária é comercializar os serviços e produtos artesanais produzidos pela população, compartilhar os saberes da comunidade e desenvolver o espírito solidário entre os moradores da região, além de incentivar o uso de um espaço pertencente à comunidade. A grande novidade fica para a praça de alimentação, onde as famílias poderão reunir seus familares para saborear gostosos quitutes feitos na hora pelos empreendedores, ao som do Grupo Mistura Quente e outros grupos que se apresentarão.
Serão expostos e comercializados produtos alimentícios e artesanais como pães, bolos, doces caseiros, bordados, bijuterias, chinelos, almofadas, tapetes, entre outros artigos para o lar e para presentear. A população poderá também saber como anda a saúde da família, por meio dos serviços oferecidos por uma equipe da Falculdade Anhanguera, que fará aferição de pressão arterial, medição de massa corporal e dará dicas de postura.
O projeto da Secretaria Municipal da Ação Social visa o desenvolvimento sustentável global e coletivo. “Esta sustentabilidade é um sonho possível de ser alcançado utilizando-se a Economia Solidária como estratégia de enfrentamento da exclusão social, no que somos agora fortificados com a parceria de um grupo da área de Geografia da Unesp”, diz a Secretária de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira.
A segunda Feira Popular solidária é realizada por intermédio dos grupos de Ação Comunitária, Economia Solidária e Geografia da Unesp, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Instituto Consulado da Mulher, Associação de Moradores do Jardim Progresso e Associação Comunitária Beija Flor.