Este Batepapo Cultural abordará o tema da cidade no mês em que Rio Claro comemora 184 anos. Viver na cidade, com suas manifestações, seus limites e possibilidades, é tarefa não muito fácil num sistema que valoriza mais o individualismo que o exercício para uma vida solidária, que priorize o bem estar coletivo.
Conversaremos sobre a cidade e seus agentes, suas práticas e representações, procurando pensar e discutir a cidade a partir das ideologias urbanas presentes na forte articulação entre os espaços e os agentes que neles atuam, alterando seus contornos, usos e sentidos.
Sobre a convidada
Camila Moreno é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Metodista de Piracicaba e Mestre e doutoranda pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Docente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Associação de Escolas Reunidas – Rio Claro (ASSER) e da Universidade de Araras (UNAR). Diretora de departamento junto à recém criada secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro até abril de 2011. Atua profissionalmente enfocando temas como: Planejamento Urbano e Regional, Políticas Públicas de Habitação de Interesse Social e Mobilidade Urbana.
Sobre o Batepapo Cultural
O Batepapo Cultural é um evento mensal organizado pela parceria entre a Prefeitura Municipal e a UNESP, com organização do Arquivo Público e Histórico e da Secretaria de Cultura, que tem trazido para Rio Claro o encontro entre pesquisadores de diferentes áreas e a comunidade, sempre com a preocupação de apresentar outro olhar para a realidade que provoque pensar a vida em sociedade e novos desafios a serem aprendidos.
A mediação será feita pelo Prof. Romualdo Dias da UNESP – Rio Claro.
Será fornecido certificado. São bem-vindas as doações de livros, gibis e revistas para os projetos sociais.