MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de agosto de 2011 Cultura

Soul Samba é atração de 6ª-feira no Festival de Música de Inverno

Quem gosta de samba não pode perder a atração de sexta-feira (5) no Festival de Música de Inverno, no Casarão da Cultura de Rio Claro. A banda Soul Samba promete balançar o público a partir das 20h30, em evento sem cobrança de ingressos.

A Banda Soul Samba foi reunida no ano passado para o 2º Festival de Música de Inverno e agora volta em novo formato, mas com a mesma proposta de trazer o melhor do samba e da música popular brasileira.

O repertório, bastante eclético, conta com sucessos de Ivan Lins, Djavan, Elis Regina, Gonzaguinha, João Bosco, Jorge Benjor, Wilson Simonal, João Nogueira e Clara Nunes, entre outros.

A banda é composta por Thiago Gama (voz e violão), Valter da Silva (baixo), Bertin Jr. (bateria), Adams Rios (percussão), com a participação especial do gaitista Pablo Fonseca.

O 3º Festival de Música de Inverno é uma verdadeira maratona musical, que durante 20 dias oferece 28 apresentações e oito atividades educativas (duas apresentações didáticas, cinco workshops e uma oficina). Inúmeros estilos têm vez: música clássica e erudita, canto lírico, canto coral, modinhas, músicas de seresta, chorinho, samba raiz, samba antigo, mpb, bossa nova, jazz clássico e contemporâneo, baladas, pop-rock nacional e internacional, black music, soul, soul-samba, ska e world music.

O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro; conta com a colaboração das Secretarias Municipais da prefeitura e representantes da comunidade: Aquiles Faneco (músico), Balaio Zen, Boss – Roland, Cia do Tempo, Danilo Vecchiato (web designer), EM&T Campinas, Profa. Dra. Georgina Faneco Maniakas, Jog Music, Lig Chopp Germânia, Loc–Tok eventos, Mundocolor, Music Hall Rio Claro, Proac – Governo do Estado de São Paulo, ProEx-UFSCar e SuperSoft Sistemas.

O Casarão da Cultura fica na avenida 3, 568, Centro, (esquina com a rua 7), com entrada franca para todas as atividades.

Pular para o conteúdo