MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de abril de 2010 Desenvolvimento Social

1ª Feira Popular Solidária mobiliza o Grande Cervezão

        Empreendedores do Grande Cervezão preparam-se para a 1ª Feira Popular Solidária que será realizada no Centro Comunitário Beija-Flor em 18 de abril (domingo), das 9 às 17 horas. A Feira será realizada juntamente com Casa Aberta, para que a comunidade conheça a reforma feita no Centro Comunitário com a mão de obra de seis egressos contratados pelo Programa de Capacitação da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), visando à profissionalização e reinserção social dos mesmos.

         A Feira Popular Solidária é organizada pela Prefeitura, por intermédio da SMAS, Consulado da Mulher e líderes comunitários, com o objetivo de comercializar os serviços e produtos artesanais produzidos pela população, compartilhar os saberes da comunidade e desenvolver o espírito solidário entre os moradores da região.

         Serão expostos e comercializados no local produtos alimentícios e artesanais, dentre eles pães e bolos caseiros, bijuterias, caixinhas em dècopage, bombons, chinelos e outros, a preços populares.

         Segundo o sociólogo Fabiano Castilho, um dos coordenadores da atividade e representante do Consulado da Mulher, “a vontade política demonstrada pela administração municipal com este trabalho junto aos líderes e ONGs em busca de novos caminhos, é um momento inédito e importante para que a Economia Solidária no município se fortifique e a comunidade possa garantir seus direitos de tornar-se empreendedora de fato”.

         A realização da 1ª Feira Popular Solidária foi decidida em reunião realizada pela SMAS, Consulado da Mulher e líderes da região em 25 de fevereiro, no mesmo espaço popular. A iniciativa faz parte de um projeto de geração de renda e combate à pobreza deflagrado pelo governo municipal por intermédio da SMAS, tendo em vista o desenvolvimento sustentável global e coletivo, um sonho possível de ser alcançado utilizando-se a Economia Solidária como estratégia de enfrentamento da exclusão social.

         Segundo a secretária municipal de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira, a SMAS se empenhou durante todo o ano de 2009 na busca de conhecimentos e troca de experiências junto a outros municípios. “Hoje iniciamos um caminho mais sereno e justo para a comunidade, em busca de dignidade e qualidade de vida para todos”, finaliza a secretária municipal de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira.

Skip to content