MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de abril de 2016 Desenvolvimento Social

Jardim Bandeirantes tem curso preparatório para 1º emprego

O programa municipal de Economia Solidária, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Claro iniciou na quarta-feira (13) curso preparatório para o primeiro emprego, voltado aos usuários do Território Solidário Jardim Bandeirantes. O curso foi realizado em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat.

O objetivo do curso é preparar para o mercado de trabalho, incentivando diversas ações, como conhecer a empresa em que se deseja ingressar e a melhor maneira de se comportar em uma entrevista de emprego.

Clovis Júnior, professor do Sest/Senat ministra o curso, que terá duração total de 20 horas.  “O primeiro emprego é fator determinante na vida de todos. Estamos ensinando como estruturar a carreira dos alunos, e como trilhar a vida profissional com paciência para obter sucesso”.

Carla Gabriela, que soube do curso por meio das assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região do Jardim Bandeirantes, comentou sobre suas expectativas com relação às aulas. “Como eu nunca trabalhei, espero reter o máximo de conhecimento nas aulas e criar segurança e objetividade para estar preparada às futuras entrevistas de emprego”, diz.

Programa de Economia Solidária

Instituído em 2009 pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa de Economia Solidária (Ecosol) é supervisionado pelo Departamento de Gestão de Programas Complementares. Tem por objetivo promover ações capazes de serem sustentadas por programas e políticas públicas no município, baseado principalmente na estratégia de desenvolvimento com valorização do ser humano e do bem viver, em sintonia com o Programa Federal Brasil sem Miséria.

O programa veio para fomentar e fortalecer a cultura e as estratégias de Economia Solidária, como forma de geração de renda, organização, produção e relacionamento social mais justo e equitativo, apoiando a implantação de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando à superação da extrema pobreza.

Pular para o conteúdo