MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de agosto de 2015 Desenvolvimento Social

Violência virtual e negligência contra idosos serão discutidas no 11º Fórum Regional do Creas

Centenas de pessoas de Rio Claro e região são esperadas para o 11º Fórum Regional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na próxima terça-feira (11), das 8 horas às 16h15, no Centro Cultural Roberto Palmari.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento deverá reunir profissionais da área e representantes de diversas cidades. A finalidade do fórum é trocar experiências e discutir temas relevantes à população, como violência virtual, negligência contra pessoas idosas e a importância do trabalho em rede.

O décimo Fórum Regional do Creas, realizado em agosto de 2014, recebeu mais de 250 pessoas. Além de profissionais de Rio Claro atuantes em áreas afins, o evento recebeu representantes dos municípios de Piracicaba, Pirassununga, Brotas, Limeira, Conchal, Cordeirópolis, Leme, Cravinhos, Santa Maria da Serra, Capivari, Araras, Mogi Mirim, Santa Gertrudes, São Pedro e Monte Sião (MG).

Segundo a secretária municipal de Assistência Social Luci Helena Wendel Ferreira, “as palestras apresentadas no ano passado trouxeram aos participantes informações de alta importância para fortalecer o trabalho diário de cada um, ajudando-os a atuar sempre de forma cada vez mais efetiva, buscando minimizar a ocorrência e os impactos da violência, seja ela qual for”.

As palestras do 11º Fórum Regional do Creas serão ministradas pela pedagoga Adriana Ramos, doutora em Educação na área de Psicologia Educacional; pela psicóloga Letícia Décimo Flesch, doutoranda em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas e o assistente social Antonio Carlos Zanóbia.

Creas

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social oferece apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias que foram vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.

Supervisionado pela diretoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, o trabalho do Creas baseia-se no acolhimento às vítimas de violência; acompanhamento e redução da ocorrência de riscos, agravamento ou recorrência da violência; desenvolvimento de ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.

O Creas tem dois endereços em Rio Claro. A casa 1 fica na Rua 8, Avenida 42, 3131, bairro Santana, e a casa 2 fica na rua 9, 2863, entre avenidas 36 e 38, e atende das 8 às 17 horas. Para mais informações pode-se utilizar os telefones 3523-6439 e 3532-2939 ou o email creas@acaosocial.rc.sp.gov.br

Pular para o conteúdo