A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) da prefeitura de Rio Claro realiza besta quarta-feira (5) no Núcleo Administrativo Municipal curso de primeiros socorros e sobre brigadas de incêndios a funcionários da Secretaria Municipal da Educação.
Mais de 340 funcionários da pasta participam até o próximo dia 28 do curso de formação oferecido pela prefeitura no período de recesso escolar.
Esse é o primeiro curso do ano ministrado pela gestão 2010/2011 da Cipa da prefeitura de Rio Claro. Segundo o presidente Valdirlei Gimenez, são várias as conquistas da entidade durante a atual gestão.
Entre as principais realizações, Gimenez destaca a aquisição de sala própria mobiliada para realização de reuniões, palestras e atendimento a servidores.
“Também obtivemos registro no Ministério do Trabalho, o que torna a Cipa apta a assegurar a estabilidade aos membros eleitos”, comenta.
A Cipa também vem auxiliando nas atividades do Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS). Participou da entrega de equipamentos de segurança e na vistoria das condições de segurança de servidores nas obras em andamento.
Todos os membros da Cipa também participaram de curso sobre a as funções da entidade. Além disso, foi realizada a sexta edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes (Sipat).