MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de dezembro de 2011 Educação

Escola Celeste Calil apresenta resultados do programa Mais Educação na 6ª-feira

A escola Celeste Calil, de Rio Claro, realiza nesta sexta-feira (2), às 19 horas no SEST/SENAT, apresentação do trabalho cultural e pedagógico desenvolvido no Programa Mais Educação durante o ano de 2011. A programação do evento terá teatro, com a peça o Bem e o Mal, dança dos anos 60 e 70, street dance, samba rock, hip-hop, dramatização do poema “Bailarina”, de Cecília Meireles, canto coral com músicas natalinas, e capoeira.

A coordenação do evento é da equipe gestora da escola, professores e “oficineiros” do programa. Participam das atividades cerca de 100 alunos. Os pais, autoridades e comunidade escolar foram convidados para prestigiar as apresentações.

O Programa Mais Educação, do governo federal, iniciou atividades em abril na Escola Municipal Celeste Calil, localizada no Jardim Novo Wenzel. O objetivo do programa é promover a ampliação da jornada escolar, a organização curricular e oportunizar a melhoria da qualidade do ensino na perspectiva da educação integral.

As oficinas do Programa Mais Educação na escola Celeste Calil contemplam acompanhamento pedagógico (letramento), cultura e artes (teatro, dança canto coral, pintura e capoeira), cultura digital (informática e tecnologia da informação). As atividades são desenvolvidas por professores, “oficineiros” e monitores, e são coordenadas pela equipe gestora da unidade de ensino.

Em Rio Claro, o programa Mais Educação beneficia 140 dos 210 alunos matriculados na escola, que são oriundos dos bairros Novo Wenzel e Bonsucesso. A faixa atendida é de seis a 10 anos e os estudantes freqüentam o ensino fundamental I, de primeira à quinta série.

A secretaria municipal da Educação explica que tem investido na qualidade do ensino da educação pública. Para que o Programa Mais Educação tenha êxito, ampliou a jornada de trabalho e ou carga suplementar dos professores de Educação Básica I e II, titulares do Quadro 1 e 2 da Rede Municipal de Ensino e aprovados no Processo Seletivo, interessados em desenvolver as oficinas.

Pular para o conteúdo