Começam nesta quarta-feira, dia primeiro, as inscrições para as novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Rio Claro. Para quem deixou os estudos, é a oportunidade de voltar à sala de aula e completar, ou começar, o Ensino Fundamental.
A prefeitura oferece vagas para a EJA 1, que corresponde ao ensino de primeira à quarta séries, e para a EJA 2, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a quinta e oitava séries. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, não há limite de vagas e as classes são abertas, nas unidades que oferecem EJA, de acordo com a demanda.
As aulas acontecem no período noturno para pessoas a partir de 15 anos. Cada módulo da EJA, que equivale a um ano letivo, dura seis meses. As inscrições acontecem até o próximo dia 10 e, para facilitar aos interessados, podem ser feitas em qualquer unidade de ensino da rede municipal, nos respectivos horários de atendimento de cada uma delas.
Já as aulas estão previstas para começarem em fevereiro. Dez unidades de ensino municipal oferecem a Educação de Jovens e Adultos em Rio Claro.
As escolas Antônio Maria Marrote (Bairro do Estádio), Laura Penna Joly (Ajapi) e Luís Martins (Novo Wenzel) desenvolvem a EJA 1, e a escola Celeste Calil (Novo Wenzel) realiza a EJA 2.
Nas escolas Armando Grisi (Jardim Paulista 2), Caic (Jardim Palmeiras), Marcelo Schmidt (Centro), Sérgio Hernani Fittipaldi (Jardim das Flores), Sylvio de Araújo (São Miguel) e Victorino Machado (Cervezão) o atendimento é feito em EJA 1 e EJA 2.