MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de setembro de 2013 Esportes

Bocha de Rio Claro finaliza 2º turno do Metropolitano em terceiro lugar

A fase de classificação do Campeonato Metropolitano terminou e a equipe Rio Claro de bocha, apoiada pela Velho Barreiro, classificou-se em terceiro lugar para as oitavas de final. No sábado, 31 de agosto, o time rio-clarense venceu Piracicaba, jogando em casa, por 4 a 1, com as parciais de 18×01, 18×02, 18×04, 18×10 e 05×18.
De acordo com o coordenador da modalidade Adalberto Sarti, os atletas entraram nas canchas bastante focados em obter um resultado positivo. “Conseguimos impor nosso ritmo e, sem dar chances de reação ao adversário, abrimos a vantagem de 4 a 0 no placar. Mesclamos a última dupla e perdemos a partida final, mas mesmo assim conseguimos uma vitória expressiva”, diz.
Com a vitória a bocha rio-clarense subiu para a terceira posição acumulando 56 pontos. À frente garantiram vaga na continuidade do torneio os times de Limeira, com 69 pontos, e Valinhos, com 61 pontos. Outros classificados foram o Jardim Eulina com 56 pontos, Santo Antonio e Americana, ambos com 55 pontos, Araras com 50 pontos e Campineira com 47 pontos.
As disputas das oitavas de final começam no dia 14 de setembro. O primeiro desafio da bocha de Rio Claro será contra Americana no Centro de Treinamento do Ipiranga, às 14h30. Contabilizando a campanha rio-clarense no primeiro e o segundo turno, a equipe participou de 20 jogos, venceu 14 e sofreu seis derrotas.
Torneio 7 de setembro
No feriado de 7 de setembro a bocha de Rio Claro participará de torneio comemorativo que será realizado em Campinas, no Clube de Bocha da Campineira. Já confirmaram presença as equipes de Araras, Campineira, Limeira, Jaguariúna, Piracicaba, Valinhos, Santo Antonio, Vinhedo e Jardim Eulina.
Os times serão divididos em três grupos. Para a final, que será disputada neste mesmo dia, nas canchas do Jardim Eulina, classificam-se o campeão de cada chave. “Nossa expectativa é grande, pois realizada nos moldes dos Jogos Abertos do Interior – dois pontos por bola e quatro lances para cada uma das duas partidas do jogo – a competição será mais uma preparação para os atletas da equipe”, afirma Sarti.
Pular para o conteúdo