Atletas e dirigentes da Equipe Velo/Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro retornaram domingo (24) à tarde do Tour do Brasil, com a sensação de dever cumprido. Após a última etapa, que encerrou o evento em grande estilo na Ponte Estaiada de São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Walter Hohne Junior conquistou a sétima colocação geral, um excelente resultado no primeiro ano de participação de Rio Claro na maior competição do estado de São Paulo e do Brasil.
“A sétima colocação geral por equipes foi um resultado muito satisfatório, e provou mais uma vez que a equipe de Rio Claro está ganhando espaço no ciclismo nacional”, comenta Hohne Junior.
Na classificação geral individual após a última etapa, os atletas rio-clarenses Adelio Paulo da Silva e Tiego Gasparotto Justo ficaram com a 13ª e 17ª colocações.
“Todos os nossos ciclistas demonstraram estar preparados para competições que reúnem atletas de alto nível. Iniciamos a competição com os corredores e quase terminamos com todos”, salienta o técnico, explicando que o ciclista Halysson sofreu acidente faltando apenas quatro quilômetros para o final da última etapa.
A equipe rio-clarense já iniciou os preparativos para os Jogos Abertos do Interior, que começa na próxima semana, em Santos.
O ciclismo de Rio Claro faz parte do programa de esportes mantido pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes, com o apoio da Sport Bike, Academia Olimpo, Velo Clube, Body Builders, Foccus Fotografia, Oficina Mecânica 4 Rodas, Drogaria Cobrão, Junior Comunicação Visual e Papéis Primos.