MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de outubro de 2012 Esportes

Ciclismo Velo/Seme Rio Claro terminou em 6º lugar no Tour do Brasil 2012

Após oito dias de competição e cerca de mil quilômetros rodados chegou ao fim, no último domingo (21), o 9º Tour do Brasil / Volta Ciclística do Estado de São Paulo. A competição teve a participação de equipes brasileiras e também de outros países.

No geral, somando tempo e considerando o desempenho em todas as etapas, Halysson Ferreira foi 12º colocado com 22 horas 21 minutos e 6 segundos, e Renato Ruiz ficou com o 22º lugar com 22 horas 23 minutos e 59 segundos.

Na oitava e última etapa do Tour do Brasil, no domingo, os ciclistas percorreram aproximadamente 54,7 quilômetros no trecho de Jundiaí até São Paulo. O primeiro atleta da equipe de Ciclismo Velo/Seme Rio Claro, da Secretaria Municipal de Esportes, a atingir chegada foi Gustavo da Costa (Sub-23) na 30ª posição e o segundo foi Ferreira em 45º lugar, ambos no tempo de 1 hora 5 minutos e 44 segundos. Atrás deles vieram, Luan da Mata (Sub-23) em 61º e William Chiarello (Sub-23) em 79º, na marca de 1 hora 5 minutos e 58 segundos.

Na etapa Rio Claro ficou com o 13º lugar e fechou a participação na sexta colocação por equipes, melhorando três posições em comparação com a edição passada do Tour do Brasil. Em 2011 a Velo/Seme Rio Claro terminou a campanha no nono lugar.

“O balanço final foi positivo, pois além da vitória do Halysson na segunda etapa, ele também conseguiu vestir a camisa amarela de líder da competição, o que é muito desejada por todos os competidores”, comentou o técnico Walter Hohne Junior. “A sexta colocação geral também foi muito satisfatória, pois ficamos atrás, apenas de equipes tradicionais que disputam provas no exterior”, finalizou.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Lourenço Breda, “a colocação final atingida pelo Ciclismo de Rio Claro foi mais que merecida, pois a equipe vem se preparando a muito para o Tour e comparado com o ano anterior o desempenho teve uma melhora considerável”.

Antes disso, no sábado (20), o Ciclismo Velo/Seme Rio Claro participou da sétima etapa que chegou a 68,3 quilômetros percorridos, no difícil trajeto de Pindamonhangaba a Campos do Jordão. Os resultados foram bons e o destaque da equipe rio-clarense foi Ferreira, que ficou em 10º lugar na marca de 1 hora 55 minutos e 56 segundos, melhorando a sua classificação individual.

A Velo/Seme Rio Claro integra o programa de esportes mantido pela Prefeitura por intermédio da Seme e com apoio do Velo Clube, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Papelão Rio Claro, Academia Olimpo, Unimed Rio Claro, Body Builders, Oficina Mecânica 4 Rodas, Sest/Senat, ABEC, Xerocopy, Junior Comunicação Visual e Foccus Fotografia. Mais informações e fotos sobre o ciclismo estão disponíveis no blog www.ciclismorc.wordpress.com.

O apoio à realização do Tour do Brasil, uma das competições mais importantes da modalidade no país, é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Esportes Lazer e Juventude, Secretaria de Estado de Logística e Transportes, CPRV – Polícia Militar Rodoviária, DER, Artesp, concessionárias: Centrovias, Colinas, Via Rondon, Ecopistas, CCR Autoban, CCR Via Oeste, Rota das Bandeiras e Triangulo do Sol, e das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, do Ministério dos Esportes, Lei de Incentivo ao Esporte. O Comitê Organizador tem a coordenação técnica de prova da Federação Paulista de Ciclismo, produção, organização e logística da Yescom e Ideeia, promoção e transmissão Rede Globo, SporTV, GloboEsporte.com e supervisão da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo.

Pular para o conteúdo