No sábado passado (09) teve início o 1º Torneio Estadual de Bocha Rafa. A primeira etapa da competição, promovida pela Prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), foi realizada simultaneamente em três diferentes cidades.
Nas canchas do Centro Social Urbano Mitiko Matsushita Nevoeiro, em Rio Claro, aconteceram os jogos do grupo C. A equipe Rio Claro/Seme/Velho Barreiro de Bocha venceu Jaú por 2 a 1 (18×02, 16×10 e 10×12), e Piracicaba, também pelo placar de 2 a 1 (16×12, 18×14 e 12×18).
“Rio Claro impôs seu jogo desde o início contra Jaú, e contra Piracicaba, as duplas mantiveram o excelente desempenho vencendo mais duas partidas, o que resultou na vitória geral da etapa”, resumiu o coordenador na modalidade, Adalberto Sarti. Jogaram pela equipe rio-clarense os atletas Sarti, Odair, Marquinho, Caritá, Claudinho, Milani, Frances, Darci e Diego.
Ao final da etapa no grupo C, Rio Claro/Seme/Velho Barreiro de Bocha sagrou-se campeão com 22 pontos, Jaú foi vice-campeão com 14 pontos e Piracicaba ficou com a terceira colocação com menos 32 pontos.
Nos jogos do grupo B, realizados em Bragança Paulista, Araras foi campeã, Campinas vice e a cidade anfitriã, ficou com o terceiro lugar. Entre o grupo A, com disputas em São Carlos, a equipe do município sede conquistou o título, Franca ficou na segunda posição e Porto Ferreira em terceiro lugar.
A segunda etapa do Torneio de Bocha Rafa está marcada para o dia 14 de abril.