08 de outubro de 2010 Esportes

Inscrições para o 2º Tempo nesta 6ª-feira e no plantão de sábado

Falta uma semana para serem encerradas as inscrições ao Programa Segundo Tempo, em Rio Claro. A prefeitura organiza esquema especial de atendimento nesse fim de semana.

Nesta sexta-feira (8) os interessados podem se inscrever normalmente das 8 às 17 horas, como acontece nos dias regulares de inscrição. Nesse sábado (9) haverá plantão das 8 horas ao meio dia.

As inscrições acontecem até o próximo dia 15 (sexta-feira) na sala três do ginásio de esportes Felipe Karam, na rua nove, número um, Bairro do Estádio.

Basta os pais ou responsáveis comparecerem ao local das inscrições. Não é preciso levar nenhum documento específico. Como o programa é gratuito e as vagas são limitadas, a Secretaria Municipal de Esportes orienta a comunidade a não deixar para se inscrever na última hora.

As inscrições são direcionadas a crianças e adolescentes de sete a 17 anos, de ambos os sexos. O programa oferece alternativa de atividades no período em que estão fora da escola. O “Segundo Tempo” chega ao município a partir de parceria da prefeitura com o governo federal.

Além de modalidades como basquete, futebol, natação, xadrez, ciclismo e muitas outras, os atendidos terão reforço alimentar e vão ganhar uniformes. As atividades vão acontecer sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde para crianças e adolescentes freqüentarem no período contra-escolar.

O projeto Segundo Tempo em Rio Claro terá núcleos distribuídos em cinco pólos, que atenderão no ginásio de esportes Felipe Karam, Bairro do Estádio, região sul do município; na Lagoa Seca do Cervezão, região norte da cidade; no pólo esportivo do Jardim Panorama, área oeste de Rio Claro; no Centro Social Urbano João Rehder Neto, bairro Santana, porção norte do município; e no Sest/Senat, Jardim Rio Claro, ala sudoeste de Rio Claro.

Segundo Tempo

O Segundo Tempo é um programa estratégico do governo federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

O programa trabalha o esporte como
fator de desenvolvimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O projeto também visa oferecer práticas esportivas e educacionais de qualidade, estimulando crianças e adolescentes a começaram a praticar esportes ou aprimorar habilidades em algumas modalidades.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 ou 3533-5422 – Ramal 22.