MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de outubro de 2012 Esportes

Luan Ortiz foi 7º colocado no Ironman 70.3 de Miami

No domingo (28) o triatleta Luan Ortiz conseguiu a sétima posição da categoria 25 a 29 anos no Ironman 70.3, que foi realizado no Bay Front Park em Miami. A competição reuniu aproximadamente três mil atletas, e somente na categoria de Ortiz, largaram 208.

Começando pela prova de natação o atleta percorreu 1,9 quilômetros em 25 minutos e 41 segundos, fechando a etapa na terceira posição de sua categoria. “Completamos apenas uma volta em uma baia onde o mar estava tranqüilo, e apesar de estar na 14ª largada com muitos atletas nadando a minha frente, consegui uma excelente colocação”, afirmou Ortiz.

Já na prova de ciclismo, que abrigou 90 quilômetros, o atleta terminou em 2 horas 25 minutos e 20 segundos, na 10ª posição de sua categoria. “No início tive de superar as diversas cursas dentro da cidade, chegando à estrada plana enfrentei muito vento contra nos primeiros quilômetros, mas na segunda metade da prova aumentei a velocidade aproveitando o vento a meu favor”, disse.

Sob o sol e o forte calor das 11 horas da manhã, Ortiz percorreu 21 quilômetros de corrida, em 1 hora 27 minutos e 35 segundos. “Nesta etapa perdi algum tempo nas diversas subidas e descidas do trajeto devido às câimbras decorrentes do ciclismo, mas recuperei algumas posições fechando em sétimo lugar”, contou.

Totalizando 4 horas e 22 minutos o triatleta chegou na 44ª posição geral, considerando todas as categorias, e foi considerado o melhor amador brasileiro do Ironman 70.3. “Infelizmente não consegui a vaga para o mundial em Las Vegas, mas por outro lado pude detectar alguns pontos que preciso trabalhar para o principal objetivo do ano que é o Ironman de Cozumel”, disse.

Ortiz segue treinando em Santos visando o Ironman de Cozumel, no México, marcado para o dia 25 de novembro. Esta prova é classificatória para o Campeonato Mundial de Ironman, que vai acontecer em 2013 no Hawai.

Além da Prefeitura de Rio Claro e da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) apóiam Luan Ortiz a Academia Água Viva, Aquashepe, Accelerade e a Mizuno.

Pular para o conteúdo