29 de agosto de 2013
Esportes
Rio-clarense Bruna Mahn fica em 4º lugar no Ironman 70.3
Competindo com outros mil atletas que participaram do Ironman 70.3 Brasil, Bruna Mahn, de Rio Claro, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o quarto lugar ao completar uma das maiores provas da modalidade na América Latina em 4 horas, 38 minutos e 12 segundos. Realizada em Brasília, no domingo (25), a prova teve início às 7 horas.

O percurso de 1,9 km de natação foi realizado no Lago Paranoá. “O sol dificultou minha visão na ida até a primeira volta. A modalidade foi pesada, mas fiz bastante força e acabei me saindo muito bem”, diz Bruna. A atleta finalizou o trajeto em 25 minutos e 42 segundo, saindo da água ao lado de Vanessa Gianinni e Ana Lídia Borba.
Nos 90 km do ciclismo, Bruna percorreu três voltas de 30 km passando pela ponte Juscelino Kubitschek e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2 horas e 31 minutos. “Apesar do trajeto não ser tão problemático, o vento e o clima seco dificultaram o pedal, mas me senti bem e terminei numa posição confortável”, afirma.
Os 21,1 km de corrida foram bastante complicados, pois as condições climáticas peculiares da cidade afetaram a grande maioria dos atletas inscritos. “No início do percurso fui bem, apesar da sensação ruim para puxar e soltar o ar devido ao clima. Fechei em 1 hora e 37 minutos”, conta a triatleta.
Bruna ainda disse que participaram grandes nomes do triathlon nacional e a americana Amanda Stevens, que liderou a prova nas três modalidades e sagrou-se campeã. “Fiquei satisfeita com meus resultados e continuarei os treinamentos, pois ainda tenho muitas provas pela frente este ano”, finaliza.
A competição fez parte do Circuito Mundial do 70.3 e teve a presença de triatletas de 15 nacionalidades, incluindo Estados Unidos, República Checa, Espanha, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.