04 de julho de 2012 Esportes

Tênis de Mesa de RC manteve 3º lugar geral no Torneio da Liga

No último fim de semana a equipe Chicott de Tênis de Mesa da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) participou em Cerquilho, da sexta etapa do Torneio da Liga Paulista de Tênis de Mesa, em Jundiaí, e da terceira etapa do Campeonato Paulista da modalidade.

Pela etapa do Torneio da Liga, no sábado, 30 de junho, os resultados mais expressivos de Rio Claro foram o vice-campeonato de Laís Taguchi Agata na categoria Adulto, o terceiro lugar de Davi Alves Pinho na categoria Juvenil 1 e; a segunda colocação de Ennio Guilhermino Júnior na categoria Juvenil 2.

Já categoria Pré Pré Mirim, a medalha de ouro de Pedro Brito e o bronze de Bruno Batelochi Silva. E na categoria Adulto, o ouro de Carlos Carbinatti e a prata de José Cesar dos Santos Costa Júnior.

O destaque da equipe segundo o técnico Francisco de Brito Júnior foi o mesatenista Pedro Brito, “ele venceu com facilidade em sua categoria e disparou na pontuação geral anual. A partir disso, Pedro tem grandes chances de terminar a competição em primeiro do Ranking e ainda ser considerado o melhor jogador da temporada”.

Na sexta etapa a Chicott de Tênis de Mesa conseguiu a segunda posição somando 10.271 pontos, atrás somente de Piracicaba que acumulou 15.079 pontos. Na classificação geral por eficiência, Rio Claro ainda ocupa o terceiro lugar, agora com 52.313 pontos. À frente estão as equipes de Piracicaba (78.014) e Itapira (52.473).

“Conseguimos um bom desempenho na etapa e nos aproximamos ainda mais de Itapira, que está na segunda colocação geral apenas 840 pontos a nossa frente”, resume Brito Júnior. A próxima etapa da Liga será disputada somente em agosto, em Piracicaba, devido aos Jogos Regionais do Interior.

No domingo, 1º de julho, o Tênis de Mesa de Rio Claro ficou campeão da categoria Absoluto do Campeonato Paulista, com o mesatenista Júlio Costa. Fábio Paciullo conseguiu o sétimo lugar e Laís Ágata a nona posição, nesta mesma categoria. A próxima etapa do Campeonato Paulista será disputada somente no segundo semestre, em Jacareí.