MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de junho de 2012 Fundação de Saúde

Tênis de Mesa de RC subiu para a 3ª posição geral do Torneio Liga

No sábado, 26 de maio, a equipe Chicott de Tênis de Mesa participou da quinta etapa do 16º Torneio da Liga Paulista de Tênis de Mesa, em Piracicaba. Na etapa Rio Claro foi representado por 30 mesatenistas e ficou vice-campeã somando 9.389 pontos, e no geral da competição ascendeu para a terceira colocação, acumulando agora 38.862 pontos.

No Ranking, Giovanna Xavier foi terceira colocada na categoria Pré Mirim, Pedro Brito conquistou o vice-campeonato da categoria Pré Pré Mirim, Francisco de Brito Júnior foi terceiro lugar na categoria Máster e Fábio Paciullo foi vice-campeão da categoria Adulto. Na categoria Pré Mirim, Reynad Defavari foi campeão, Eduardo Zacarias foi segundo colocado e Rafael Cassieri foi terceiro lugar. E na categoria Juvenil 2, Ennio Guilhermino Neto foi campeão e Danilo César Cecagno, terceiro lugar.

No Rating, pela categoria B feminina, Vitória Melleiro foi campeã e Julia Morente ficou com a terceira posição; pela categoria A masculina, Gustavo Taliani de Souza foi campeão e Fábio Paciullo ficou vice-campeão; e pela categoria B masculina Danilo Cesar Cecagno sagrou-se campeão.

“O desempenho da equipe foi excepcional. A mudança que fizemos nos treinamentos está começando a render bons resultados. Recentemente passamos a focar nas estratégias e táticas”, disse Francisco Brito Júnior. A próxima etapa da Liga será disputada em duplas, no dia 16 de junho, em Mogi Mirim.

No domingo (27) a Chicott de Tênis de Mesa disputou a segunda etapa do Campeonato Paulista, em São Caetano do na Sul. Compareceram à etapa 36 equipes e Rio Claro competiu com seis atletas.

“No dia anterior, pela Liga, os atletas haviam jogado mais de 10 horas, por isso no domingo nosso desempenho ficou comprometido. Apesar disso Fábio Paciullo conseguiu a quinta colocação”, informa Brito Júnior. “Consideramos esta competição como mais um treino da equipe, para medirmos forças e conhecermos nossos futuros adversários nos Jogos Regionais do Interior”, acrescenta.

Pular para o conteúdo