18 de novembro de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Diagnóstico precoce de HIV em Rio Claro vai até 1º de dezembro

Até 1º de dezembro, o programa municipal de prevenção à Aids estará oferecendo exames para diagnóstico precoce de HIV. “O exame é gratuito e os resultados ficarão prontos em aproximadamente quatro semanas, sendo comunicados exclusivamente ao paciente”, informa Neide Heloisa Outeiro Pinto, coordenadora do programa.

Os postos fixos de coleta de material para os exames funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas, nas unidades básicas de saúde, nas unidades de saúde da família, no Centro de Especialidades de Apoio Diagnóstico (Rua 10 com Via da Saudade) e no Serviço de Atendimento Especializado (Rua 10 com Avenida 19).

Também funcionarão postos volantes em diferentes datas e horários, seguindo calendário estabelecido pela Fundação Municipal de Saúde: dias 18 e 24/11 e 1º/12 no Jardim Público, das 9 às 11 horas; 19 e 22 de novembro na UBS de Assistência, das 9 às 11; dia 24 no Núcleo Administrativo Municipal das 19 às 21 horas; dia 26 no Caps III das 9 às 11; e no dia 27 no NAM das 9 às 11 horas.

Para desenvolver a campanha, denominada Fique Sabendo, Rio Claro mobilizará aproximadamente 40 profissionais para a campanha. Os organizadores lembram que “Aids tem tratamento e que o teste é um direito de todo cidadão”.