A Semana do Idoso de Rio Claro elegeu nesta quarta-feira (29) o Miss e Mister Terceira Idade, em festa realizada no Grupo Ginástico Rio-clarense. Sebastião Antônio, de 62 anos, e Maria Aparecida Momenti Cerri, de 67 anos, são os vencedores do concurso que contou com a participação de dezenas de candidatos. Além do baile, também houve apresentação de dança estilizada com castanhola.
A programação prossegue nesta quinta-feira (30) com duas atividades que acontecem no Centro Cultural. Haverá o espetáculo de mágica “Show Diamante”, com Paul & Jackl e também apresentação do Grêmio Seresteiros de Rio Claro. Na sexta-feira (1) a Floresta Estadual Navarro de Andrade recebe culto com o padre Antonio Bogaz e com o pastor Eldo Kruger.
O tema deste ano da Semana do Idoso é “Valorizando a Pessoa Idosa”. As Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Saúde da Família realizam ações de promoção ao envelhecimento ativo, atividades que também acontecem nesta quarta-feira (29) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Independência (rua M7, 1031, Jardim Independência).
A Semana do Idoso de Rio Claro é realizada pela prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade com apoio da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Idoso, grupos de terceira idade, Faculdades Claretianas, Faculdades Anhanguera, Unesp, Sesi, Senac, Sanai, Floresta Estadual, Sest/Senat, Grupo Ginástico, Grêmio dos Seresteiros, Rosas de Saron, Café Expresso e Estúdio de Dança Tatiana Leite. O patrocínio é da Ourocard. Programação Quinta-feira, 30 setembro 14h – Espetáculo de Mágica “SHOW DIAMANTE” Paul & JackI *Apresentação do Grêmio Seresteiros de Rio Claro Local: Centro Cultural Roberto Palmari Sexta-feira, 1 de outubro 14h – Culto na Floresta Padre Antonio Sagrado Bolgaz e Pastor Eldo Kruger *Confraternização de Encerramento Local: Floresta Estadual Navarro de Andrade