MENU

accessible_forward Acessibilidade
31 de outubro de 2011 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Comunidade vai conhecer projetos para Avs 32 e 80-A nesta 3ª-feira na Igreja da Aparecia

A prefeitura de Rio Claro apresenta à comunidade nesta a terça-feira, primeiro de novembro, projetos de duas grandes intervenções na estrutura de trânsito do município. O prefeito Du Altimari e o Secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, vão detalhar à população como será a duplicação do trecho da avenida 32, entre a rua Saibreiro e a Avenida Brasil, e a implantação de rotatória na avenida 80-A, no Distrito Industrial.

A conversa com a comunidade acontece no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua 2-A, entre Avenidas 28 e 30, Vila Aparecida), às 19 horas. “São iniciativas que estamos tomando para sanar dois grandes problemas do trânsito de Rio Claro, que geram perigo e muitas reclamações de motoristas e pedestres”, comenta o prefeito Altimari.

“Vamos conversar com moradores e pessoas que transitam regularmente por esses dois trechos, para que possamos dar esclarecimentos sobre essas importantes obras”, acrescenta, observa o Secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi.

A prefeitura já iniciou os trabalhos para a duplicação do trecho da avenida 32. Melhorias na calçada, guias e sarjetas, adequações na rede de galerias e bocas de lobo e a preparação da área para a pavimentação da via são trabalhos atualmente em curso.

Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que aproximadamente de 15 mil veículos utilizam a via diariamente.

No caso avenida 80-A, a prefeitura vai implantar rotatória como uma das ações para melhorar o fluxo de veículos em um ponto que recebe intenso movimento devido à entrada e saída de trabalhadores de empresas das imediações, além ser utilizada por muitos caminhoões.

O objetivo da prefeitura é inserir essa obra em um contexto maior, que inclui a avenida dos estudantes. Empresas estão colaborando com o projeto, que começou com a instalação de ciclofaixas na Avenida 80-A.

Pular para o conteúdo