Rio Claro lança nesta quarta-feira (28) o Programa de Educação Virtual para o Trânsito. O evento acontece a partir das 14 horas, na sala de informática do Sest/Senat, entidade que encabeça a iniciativa em trabalho conjunto com a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Secretaria da Educação e Secretaria de Esportes.
A Educação Virtual para o Trânsito será realizada inicialmente com cinco escolas de Ensino Fundamental e um projeto da rede de ensino do município, além de crianças atendidas pelo programa Segundo Tempo, que oferece atividades no período contra-escolar.
“Trata-se de uma ferramenta didática para serem desenvolvidos trabalhos com os estudantes na área de educação para o trânsito, de maneira acessível, clara e divertida”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi.
As atividades serão desenvolvidas através da páginawww.bibifonfon.com.br. Coordenadores, professores e alunos terão senha para atividades específicas do programa, que serão desenvolvidas nas salas de informáticas das unidades de ensino ou nas dependências do Sest/Senat, que colocou a sala de informática da entidade à disposição da iniciativa.
“Nas escolas serão atendidos todos os alunos do Ensino Fundamental, com atividades uma vez por semana”, explica o coordenador de ensino Edson Norberto de Andrade. “Mas, como se trata de uma operação online, os estudantes poderão acessar o material em casa, com a família”, acrescenta. “Esse projeto é mais um importante acréscimo nas parcerias que desenvolvemos pela educação no trânsito, a exemplo das que já realizamos com as concessionárias Centrovias e Intervias”, completa.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana a idéia é nos próximos anos expandir o alcance da Educação Virtual para o Trânsito a outras escolas da rede municipal.