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28 de junho de 2012 Sem categoria

Atende Fácil será inaugurado na 2ª-feira; atendimento começa na 3ª

A prefeitura de Rio Claro de Rio Claro inaugura na segunda-feira (2) um novo serviço para facilitar o dia-a-dia da comunidade. O Atende Fácil será entregue às 9 horas e vai centralizar todo o atendimento que hoje é espalhado pelos diversos setores públicos municipais, inclusive o de protocolo e o de IPTU. O atendimento ao público começa na terça-feira (3) e será feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17 horas.

“Nosso objetivo é de que o Atende Fácil seja uma referência em atendimento público municipal”, comenta o prefeito Du Altimari. “Ficará mais fácil ser atendido e as pessoas não precisarão percorrer vários departamentos para tratarem de assuntos relativos ao serviço público municipal”, acrescenta.

Localizado na avenida dois, 130, entre as ruas dois e três, área central, o Atende Fácil tem acesso facilitado à comunidade por estar nas imediações do terminal de ônibus urbanos, em região que concentra os bancos e é de grande movimento comercial.

Dezoito servidores municipais foram capacitados para atender na Central de Atendimento ao Cidadão. Cinco deles darão suporte técnico relativamente ao Código de Postura, Obras, Desenvolvimento Urbano, ISS e Vigilância Sanitária.  A estrutura de atendimento contará, ainda, com o suporte de 30 estagiários, principalmente da área contábil.

“Ao todo, a capacitação trabalhou em cima de 700 ações catalogadas, que correspondem a praticamente 100% das demandas que chegarão aos funcionários do Atende Fácil”, explica o secretário municipal de Economia e Finanças, Japyr Pimentel Porto, titular da pasta a que o novo serviço ficará subordinado.

A coordenação da Central estará sob a responsabilidade de Deividson Cardoso Camas, atual diretor do setor de Tributação. Com a inauguração do Atende Fácil, a totalidade do atendimento ao público hoje disponível nas 16 secretarias municipais – exceto as autarquias Arquivo Histórico, DAAE, Fundação de Saúde e Fundação Ulysses Guimarães – será disponibilizado exclusivamente na Central.

Uma das características é que o atendimento só será disponibilizado pessoalmente, visto que o Atende Fácil não vai atender por telefone. Dessa maneira, será possível dinamizar os trabalhos. Por exemplo, uma certidão negativa de débito, que hoje é cobrada e fornecida no prazo de cinco dias, será emitida na hora, sem custo para o requerente. Todos os serviços que puderem ser acessados pelo atendente no sistema, terão solução também imediata.

Os serviços do Atende Fácil incorporam, no entanto, outros benefícios para o cidadão. O espaço de 600 metros quadrados onde está a central valoriza o conforto, reduz a espera ao utilizar senhas de atendimento e prevê, ainda, que numa situação em que a consulta do cidadão requeira mais tempo, este seja encaminhado para um guichê próprio para esses casos, permitindo a fluidez da fila.

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