Rio Claro sedia nesta quinta-feira (25) o primeiro Fórum da Rede do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – Rede Proteca.
O evento acontece no Centro Cultural a partir das 8 horas e é gratuito. Palestras e mesas redondas fazem parte da programação. O tema é “A questão das drogas: políticas e possibilidades”.
A abertura oficial das atividades está marcada para as 9 horas. Às 9h20 será abordada a história das drogas na sociedade humana.
Às 10 horas acontece mesa redonda sobre os aspectos da criminalização e descriminalização das drogas. Às 11h20 a programação abre espaço para perguntas dos palestrantes.
Às 13 horas começa mesa redonda sobre estratégias e cuidados com usuários de substâncias psicoativas, com perguntas aos palestrantes a partir das 14 horas.
Às 15h20 será abordado o tema: “O atendimento na prática: experiências de outros municípios”. Às 16h20 acontece avaliação e, em seguida, será feito o encerramento.
A realização da Proteca tem apoio da prefeitura de Rio Claro, Claretiano Rede de Educação, Edepe – Escola da Defensoria Pública – e governo do estado de São Paulo.