MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de junho de 2011 Sem categoria

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto toca 6ª-feira na nova rotatória da 50-A

Vista aérea da Rotatória da Av. 50A

Vista aérea da Rotatória da Av. 50A

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto volta a se apresentar em Rio Claro. O espetáculo será novamente aberto ao público e acontece nessa sexta-feira (3), a partir das 19h30, na nova rotatória da avenida 50-A, localizada ao lado do Corpo de Bombeiros e do supermercado Paulistão.

Além de integrar a intensa programação cultural de aniversário de Rio Claro, que completa 184 anos neste mês, a presença da Sinfônica de Ribeirão Preto marca a entrega de uma obra que era esperada há mais de uma década pela população. A nova rotatória foi implantada para organizar um dos pontos mais críticos do trânsito de Rio Claro e conta com uma série de obras complementares que está deixando o trecho mais bonito e com mais opções de lazer e esportes para os moradores da região.

A OSRP foi fundada em maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch. É a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante. A entidade já atraiu regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins, Gunter Neuhold.

Dentre os eventos produzidos pela OSRP destacam-se a as participações nas montagens das óperas La Traviatta, de Verdi e Cavalleria Rusticana, de Mascagni. Atualmente é regida pelo maestro Cláudio Cruz, ganhador do “Grammy Latino” em 2002, e do “Prêmio Carlos Gomes” em 2002 e 2006.

Pular para o conteúdo