MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de novembro de 2012 Sem categoria

Rio Claro conquistou vaga inédita na 1º divisão dos Jogos Abertos

Mais uma vez Rio Claro fez história com seu desempenho nos Jogos Abertos do Interior. Em Bauru, pela 76ª edição do evento esportivo que aconteceu de 12 a 24 deste mês, a delegação competiu com 33 equipes e mais de 320 pessoas estiveram envolvidas, entre atletas, comissão técnica e pessoal administrativo.
Com resultados excelentes, Rio Claro conquistou a terceira posição geral da segunda divisão acumulando 143 pontos e 84 medalhas, sendo 36 de ouro, 25 de prata e 23 de bronze. A delegação ficou atrás somente de Santos, que chegou a 247,50 pontos; e Mogi das Cruzes, que finalizou a participação com 197 pontos.
“Parabenizo todos que trabalharam muito para mais essa conquista da nossa cidade e agradeço aos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, dirigentes e atletas e, em especial ao prefeito Du Altimari e a vice Olga Salomão”, disse o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Lourenço Breda.
Competindo na categoria Livre da segunda divisão conquistaram a medalha de ouro as equipes de taekwondo feminino, vôlei de praia feminino e karatê masculino. A prata ficou para o boxe masculino e feminino, ciclismo feminino e masculino, luta olímpica feminina e taekwondo masculino. A ginástica artística feminina, o karatê feminino e o atletismo obtiveram o bronze.
Rio Claro também atingiu outras posições na categoria Livre, como o oitavo lugar da luta olímpica masculina, natação PCD e tênis de mesa feminino; quinta colocação com o tênis masculino; e o sexto lugar do xadrez feminino, damas misto e handebol masculino. Jogando na divisão especial, o basquete masculino ficou com a quarta colocação geral.
Já pela categoria Sub-21 os resultados mais expressivos da cidade foram do tênis feminino e xadrez masculino, que conseguiram a medalha de prata; e o basquete feminino, tênis de mesa masculino e voleibol masculino que ficaram com o bronze.
No próximo ano os Jogos Abertos terão como sede oficial Mogi das Cruzes que, portanto, já garantiu seu lugar na primeira divisão. Com isso outra vaga foi aberta na classificação deste ano, especificamente para o terceiro colocado geral da segunda divisão, que foi Rio Claro.
“O lugar inédito que conquistamos levará o nome da cidade à elite do esporte em 2013, um ano antes do nosso planejamento, por isso a responsabilidade será dobrada, mas acreditamos na competência da nossa equipe”, acrescentou
Pular para o conteúdo