10 de outubro de 2012 Sem categoria

Semana da Pessoa com Deficiência começa na 2ª feira

Rio Claro realiza a partir da próxima segunda-feira (15) a Semana da Pessoa com Deficiência “Paulo Alberto Bortolin” que se estende até sábado (20). Com o tema “Convivendo com a diferença”, a semana proporcionará várias atividades voltadas ao assunto. A abertura oficial do evento acontecerá na segunda-feira (15) às 9 horas no Jardim Público.

A Semana da Pessoa com Deficiência foi criada a partir da Lei Municipal nº 4232/2011, de autoria do vereador Julinho Lopes, e será realizada pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade, e Câmara Municipal. Em todos os eventos da semana haverá caixa disponível para recebimento de currículo para inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho do município.

As atividades contam com o apoio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Surdos de Rio Claro (ASRC), Centro Municipal de Reabilitação e Atendimento ao Cego e à Baixa Visão (CMAC), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória” (CHI), Associação dos Deficientes de Rio Claro (Aderc), Instituto Allan Kardec (IAK), Instituto Estrela da Esperança (IEE), Programa de Equoterapia do Clube de Cavaleiros Profº Victorino Machado, Faculdades Anhanguera de Rio Claro, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Senac Rio Claro e Tigre S.A tubos e conexões.