MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de janeiro de 2012 Turismo

Montagem de arquibancadas para desfiles começa dia 1º e altera trânsito na Visconde

As arquibancadas para os desfiles das escolas de samba e blocos na avenida Visconde, em Rio Claro, começam a ser montadas no dia primeiro de fevereiro, quarta-feira.

O trabalho marca a entrada na reta final dos preparativos da infra-estrutura para o carnaval 2012.

A montagem será feita por etapas e o trânsito será interrompido de acordo com o trecho da avenida que estiver recebendo as estruturas.
Na primeira etapa será interrompido o trecho que vai da avenida oito até a avenida 12, no sentido Centro-bairro. Depois, a interrupção será feita entre as avenidas 12 e 14, 14 e 16 e da avenida 16 até a avenida 20, sempre no sentido Centro-bairro.

No sentido bairro-Centro, a interrupção será parcial, para o descarregamento de material seguindo o cronograma de montagem, da avenida 20 até a avenida oito.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fará ampla sinalização da Visconde e imediações para orientar os motoristas.
“Vamos sinalizar desde a avenida 14 com a Tancredo, alertando os motoristas e indicando outros caminhos para evitar congestionamentos”, explica o titular da pasta, José Maria Chiossi, citando as avenidas quatro e sete como alternativas para se chegar ao centro durante as interrupções de trânsito.

O setor de Mobilidade Urbana também explica que, para intensificar a orientação, já foi solicitado à Guarda Civil reforço durante o período de montagem das arquibancadas na avenida oito nos cruzamentos com a ruas cinco e seis, além da rua cinco com a avenida 14.

Desfiles

A prefeitura também já programou o fechamento da avenida Visconde durante os desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos, nos dias 19, 19 e 21 de fevereiro.

A interrupção para a finalização da montagem será feita nos dois sentidos no trecho que vai da avenida oito até a avenida 22; no sentido bairro-Centro, também na Visconde, no trecho que vai da rua oito até a avenida oito; e na avenida 16 entre a rua sete e a Visconde, das 7 horas até o fim dos desfiles.

Para a colocação final dos gradis de contenção serão interrompidos, das 13 horas até o final dos desfiles, a rua cinco entre as avenidas 22 e 20; a rua seis, entre as avenidas 18 e 14; a avenida 14 entre as ruas sete e seis; a avenida 12 entre as ruas sete e seis; a avenida oito entre as ruas sete e seis; a rua sete entre as avenidas oito e seis; a avenida seis entre as ruas oito e seis; e a avenida Visconde (sentido Centro-bairro) entre a rua oito e a avenida oito.

O fechamento de trânsito para a circulação de pedestres, também nos três dias de desfiles, será feito sempre a partir das 18 horas até o fim das apresentações. Será fechado o trecho da Visconde (sentido Centro-bairro) da avenida 20 até a avenida 22; na avenida 22 entre a Visconde e a rua seis; na rua cinco entre as avenidas 22 e 24; na rua cinco entre a Visconde e avenida 16; na avenida 20 entre as ruas seis e quatro; na rua seis entre as avenidas 22 e 18; na avenida 18 entre a Visconde e a rua sete; na avenida 16 entre a Visconde e a rua cinco; na rua seis entre a rua cinco e avenida oito; na avenida 14 entre as ruas cinco e seis; avenida 12 entre as ruas cinco e seis; avenida 10 entre as ruas seis e cinco; e avenida 10 entre a Visconde e a rua sete.

Pular para o conteúdo