A 71ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28) em Rio Claro. A mostra estará no Claretiano – Faculdade e faz parte das comemorações dos 188 anos de Rio Claro.
A abertura oficial da exposição acontece a partir das 19h30 e terá apresentação do Coral Municipal. No sábado (27) a mostra ficará aberta das 8 às 22 horas e no domingo (28), das 8 às 17 horas.
A expectativa dos organizadores é repetir neste ano o grande público de anos anteriores, com aproximadamente 20 mil visitantes prestigiando a exposição. Cerca de 2.500 plantas floridas estarão expostas, de 300 expositores. São esperados expositores de vários estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, além de São Paulo.
Além do espaço de exposição, haverá estandes exclusivos para a venda de orquídeas das mais variadas espécies. O público poderá adquirir belas plantas com preços a partir de 20 reais.
Na abertura oficial da exposição desta sexta-feira, Nathália Garcia será coroada a Rainha das Orquídeas 2015. Nathália tem 20 anos, é filha de Lúcia Helena Bernardo e Francisco de Assis Garcia e estuda para prestar o vestibular do curso de Educação Física. Por sua graça, beleza e simpatia, Nathália também foi a Rainha do Carnaval 2015.
A organização da 71ª Exposição de Orquídeas é do Círculo Rio-clarense de Orquidófilos, com apoio da prefeitura de Rio Claro e do Claretiano – Faculdade.