Os preparativos para o carnaval 2013 de Rio Claro seguem firmes. Além da venda de camarotes, frisas e camarotes da folia, que acontecem na antiga estação ferroviária, a Comissão Organizadora do Carnaval (COC) definiu a programação de eventos carnavalescos para este ano.
Além dos aguardados desfiles de blocos e escolas de samba, que acontecem nos dias nove, dez e 12 de fevereiro (sábado, domingo e terça-feira) na rua 3-A, uma série de atividades abertas ao público será realizada com destaque para matinê, baile à fantasia, Baile Dourado, Baile da 3ª Idade, concurso de animais fantasiados e desfile do bloco Esquina do Veneno.
“A programação tem diversão e alegria para toda a comunidade”, comenta o presidente da COC, José Renato Gonçalves. “Com a programação em mãos, a comunidade já pode ir se organizando para aproveitar o máximo possível os eventos que estamos preparando”, acrescenta.
PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE RIO CLARO 2013
02/02/2013 (sábado)
· 13h – Ensaio Técnico das Escolas de Samba do Grupo Especial, na Passarela de Desfile
03/02/2013 (domingo)
· 10h – Congresso Técnico com a UESP e Escolas de Samba
03/02/2013 (domingo)
· 19h – Pré-Carnavalesco na Praça Dalva de Oliveira com a banda do Grêmio Seresteiros de Rio Claro
07/02/2013 (5ª feira)
· 21h – Abertura do Carnaval 2013 com o Baile à Fantasia no Centro Cultural / Entrega da Chave da cidade pelo Prefeito ao Rei Momo / Homenagem aos Embaixadores e Embaixatrizes do Samba de Rio Claro com a banda do Grêmio Seresteiros de Rio Claro – show com Adelaide Chiozzo e Dóris Monteiro
08/02/2013 (6ª feira)
· 22h – Noite de Sambas e Bandeiras no Grupo Ginástico Rio-clarense com apresentação das Escolas de Samba
· 19h – Esquina do Samba (rua cinco, avenida um), com a banda Batuque da Nega
09/02/2013 (sábado)
· 16h – Baile Dourado no Jardim Público com a banda do Grêmio Seresteiros de Rio Claro
· 20h – Desfile de Blocos Carnavalescos na Rua 3-A entre as Avs. 80-A e 50-A
10/02/2013 (domingo)
· 14h – Matinê com música ao vivo na Lagoa Seca do Cervezão com a “Banda Momo”
· 16h – Baile Dourado no Jardim Público com a banda do Grêmio Seresteiros de Rio Claro
· 20h – Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial na Rua 3-A entre as Avs. 80-A e 50-A
11/02/2013 (2ª feira)
· 11h – Apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba no Ginásio de Esportes
· 14h – Baile da 3ª Idade no Centro de Convivência da Floresta Estadual (Horto Florestal) com a “Banda Momo”
· 14h – Concurso de Animais Fantasiados no Lago Azul
· 20h – Show na Praça Dalva de Oliveira, abertura com o grupo “Batuque da Nega” e show com o Grupo Raça
12/02/2013 (3ª feira)
· 16h – Baile Dourado no Jardim Público com a banda do Grêmio Seresteiros de Rio Claro
· 20h – Desfile das Campeãs e premiação na Rua 3-A entre as Avs. 80-A e 50-A
02/03/2013 (sábado)
· 10h – Congresso Técnico Pós-Carnaval com a UESP e Escolas de Samba