A praça da Boa Morte, uma das mais tradicionais da cidade, recebeu nesta segunda-feira, 6, atenção da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, que realizou limpeza completa naquele espaço de lazer, como tem sido feito periodicamente. Podas de galhos e grama aparada, bem como a remoção de lixo fizeram parte da limpeza.
Desde a última sexta-feira (03), equipes da secretaria vêm trabalhando no Jardim Itapuã e Jardim Anhanguera. No Jardim Guanabara, a limpeza seria concluída possivelmente nesta segunda-feira, para a equipe então se deslocar até o Jardim Novo II. O trabalho pesado é executado por tratores equipados com roçadeiras e o processo é finalizado com equipamentos manuais.
Outra frente de trabalho está concluindo a manutenção do canteiro central na Rua 14, serviço que foi iniciado no entroncamento com a Via Presidente Kennedy e já chegou à Avenida 40, contemplando também praças existentes no trecho. Dali, o serviço se estenderá ao Jardim Progresso. Só na Bela Vista foram retirados cinco caminhões de material orgânico, entre folhas e galhos resultantes das podas e corte do mato.
Segundo o secretário Sérgio Guilherme, titular da pasta de Manutenção e Paisagismo, o período chuvoso, em contraste com a temporada de estiagem, favorece o crescimento do mato. “Isso faz com que a nossa programação de limpeza seja intensificada nesta época”, explica.
