MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de julho de 2010 Cultura

Workshop de violão flamenco acontece domingo dentro do Festival de Música

    A série de workshops que marcam o segundo Festival de Música de Inverno de Rio Claro começa nesse domingo (25). “Violão flamenco e violão para música instrumental brasileira” é o tema da atividade que é aberta ao público e acontece das 15 às 17 horas no Casarão da Cultura.

     O comando do workshop é de violonista e professor Sérgio Guarnieri. Para participar os alunos devem levar seus instrumentos. Na primeira parte, Guarnieri apresentará recital com obras do violonista e compositor Dilermando Reis.

    Na segunda parte da oficina será produzido um trabalho técnico totalmente voltado para a música flamenca. Entre os temas, serão abordados o “Rasgueo”, “Polegar”, “Golpe” e “Música Flamenca”.

 Realização

    A realização do segundo Festival de Música de Inverno de Rio Claro é da prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O apoio é da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Arquivo Público Histórico Oscar de Arruda Penteado.

     A série de eventos tem a colaboração da Cia. do Tempo Antiguidades, Circo Festa, Diretoria Regional do Ciesp em Rio Claro, Germânia Chopperia, Outras Histórias Sebo & Livraria, Jog Music, Maurício Nadin, Mercado da Qualidade, Semearte Arquitetura e Paisagismo, Supermercado Papagaio e Versalhes Locações para Festas.

    Durante o Festival de Música de Inverno de Rio Claro haverá workshops realizados no Casarão da Cultura. Com exceção do workshop do dia 30 de julho, os demais são gratuitos.

     Programação dos workshops 25 de julho – domingo 15h às 17h – Violão flamenco e para música instrumental brasileira. Professor Sérgio Guarnieiri (violonista). Os alunos devem trazer seus instrumentos

30 de julho – sexta-feira 14h às 17h – Pintura de retratos com Rocco Caputo. O preço é R$ 50,00, pagos diretamente ao professor. A tela que será trabalhada durante a aula será sorteada entre os alunos, que devem levar tintas e tela.

Primeiro de agosto – domingo 15h às 17h – Piano popular, jazz e a criatividade seqüencial das notas. Professor Luciano Filho (pianista, compositor, arranjador e maestro).

 07 de agosto – sábado 15h às 17h –“O Universo da Guitarra Elétrica”. Professor Aquiles Faneco (guitarrista), do Instituo de Guitarra & Tecnologia da EM&T de Campinas.

03 de agosto – terça-feira, 04 de agosto – quarta-feira, 06 de agosto – sexta-feira 14h às 16h – Oficina dos sons – Percepção e interpretação de estímulos sonoros, com a professora doutora Georgina Faneco Maniakas (UFSCar) com a participação do ator Cláudio Lopes.

Pular para o conteúdo