MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de novembro de 2017 Cultura

Mobilização Cultural tem música e dança em escola no Bonsucesso

Apresentações de dança, canto coral e flauta serão realizadas na sexta-feira (24) por alunos da escola municipal Celeste Calil, em Rio Claro. As exibições fazem parte da sétima edição da Mobilização Cultural realizada na escola. Aberto ao público, o evento está marcado para as 19 horas e tem entrada gratuita.

Cerca de 120 estudantes, de seis a 11 anos, que frequentam a escola em período integral, participam das atividades. “Os alunos se preparam ao longo de todo o ano para esta atividade, tendo a possibilidade de desenvolver outras habilidades além do que é normalmente trabalhado em sala de aula”, observa Marilaine Bonaldo Surian, diretora da escola, acrescentando que além da parte cultural, os alunos também participam de oficinas de artesanato, informática e matemática.

Ao todo são 16 apresentações. Para os números de dança, a escola teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade, que contribuiu com os figurinos. Na quarta-feira (22) Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, esteve na escola e acompanhou ensaios dos alunos.

“Ficamos felizes em poder contribuir para essas apresentações, quando os alunos podem mostrar para o público o resultado da dedicação nos ensaios”, comenta Paula. As apresentações de dança serão nos ritmos dos anos 60, frevo e samba.

Pular para o conteúdo