MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de março de 2026 Cultura

Contação de histórias sábado no Cervezão terá oficina de pintura facial

Não há cobrança de ingressos. Evento será realizado das 9h às 11h na biblioteca do Cervezão.

As crianças da região do Grande Cervezão terão uma manhã diferente nesse sábado (28). Das 9 às 11 horas a prefeitura de Rio Claro realiza mais um evento de contação de histórias. Não haverá cobrança de ingressos para a atividade, que vai incluir uma animada oficina de pintura facial para a diversão da garotada.

As crianças vão ouvir a história “Menina bonita do laço de fita”, narrada pela Vovó Carmela. É o segundo evento do projeto da Secretaria Municipal de Cultura para aproximar meninas e meninos das bibliotecas municipais. O primeiro, no dia 14, foi realizado no CEU do bairro Mãe Preta.

A oficina que será realizada na edição desse sábado é parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por intermédio do Centro de Qualificação Profissional. “A pintura facial foi escolhida por estar relacionada ao tema da história que será contada para as crianças”, explica a secretária municipal de Cultura, Nathália Spatti.

O objetivo da iniciativa Era uma Vez na Biblioteca vai além de oferecer alternativa de lazer. “Queremos estimular as crianças a mergulharem no fascinante mundo dos livros”, explica a secretária de Cultura, reforçando a importância das bibliotecas como portas de entrada para o universo da literatura.

A biblioteca “Zevernina Quillici Tedesco”, onde será realizado o evento desse sábado, fica na Lagoa Seca do Cervezão, na Rua M-15, 411.

Rio Claro ainda conta com bibliotecas municipais instaladas no Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre ruas 5 e 6, Centro), no Centro Cultural (junto ao Lago Azul, na Vila Operária) e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta.

Mais informações sobre as bibliotecas municipais podem ser encontradas no site da prefeitura, no endereço https://rioclaro.sp.gov.br/bibliotecas-municipais/

Pular para o conteúdo