MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de agosto de 2026 Desenvolvimento Econômico

Quase 400 mulheres participam da 1ª Feira da Empregabilidade

Programação do Agosto Lilás tem palestras, blitz e rodas de conversa.

O município de Rio Claro realizou no início desta semana a 1ª Feira da Empregabilidade Feminina, que teve como tema “Independência financeira também protege”. Quase 400 mulheres compareceram ao Shopping Rio Claro, em busca de recolocação no mercado de trabalho.

A feira reuniu 31 empresas que disponibilizaram as vagas de emprego. O atendimento gratuito foi realizado pela equipe Conecta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a participação do Senac e da Secretaria da Mulher, que organizou o evento.

“A independência financeira pode ser o primeiro passo para quebrar um ciclo de violência contra a mulher”, afirma a secretária municipal da Mulher, Tássia Espego.

A Feira da Empregabilidade Feminina fez parte da programação do Agosto Lilás, campanha nacional voltada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher e que, em Rio Claro, terá atividades até o próximo dia 28.

Programação Agosto Lilás

18/08 – 14h – Palestra Toda Mudança Começa com uma Escolha. Local: Senac Rio Claro

19/08 – 08h30 – Conversa com o território sobre violência contra a Mulher. Local: Cras Panorama.

19/08 – 14h – Palestra Toda Mudança Começa com uma Escolha. Local: empresa Copas

19/08 – 15h – Maria da Penha Vai ao Salão: trabalho nos salões de beleza para conscientizar sobre violência contra a mulher.

20/08 – 9h – Blitz do Bem: abordagem da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria da Mulher. Conscientização sobre a violência contra a mulher. Local: Rua 6, Avenida 3 – Centro.

20/08 – 14h – Palestra Toda Mudança Começa com uma Escolha. Local: empresa Copas.

21/08 – 6h45 – Palestra Toda Mudança Começa com uma Escolha. Local: empresa Sartori.

21/08 – 15h – Blitz do Bem: abordagem da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha. Conscientização sobre a Violência contra a Mulher. Local: Centro.

27/08 – 8h – Palestra Toda Mudança Começa com uma Escolha. Local: empresa Riclan.

28/08 – 15h – Blitz do Bem: abordagem da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha. Conscientização sobre a Violência contra a Mulher. Local: em frente ao shopping.

28/08 – 15h – Maria da Penha Vai ao Shopping. Conscientização sobre violência contra a mulher. Local: Shopping Rio Claro.

Pular para o conteúdo