MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de junho de 2013 Desenvolvimento Social

Feira de artesanato promove Empreendimentos Solidários

Durante o evento artesãos puderam divulgar seus produtos e comercializá-los a preço justo

A Feira de Artesanato realizada de 7 a 16 de junho no estacionamento do Enxuto Supermercados reuniu diversos grupos de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), os quais puderam apresentar peças artesanais de sua confecção a centenas de pessoas que por lá passaram.

Durante o evento ocorreram também oficinas variadas, dentre elas: customização de camisetas, biscuit, vagonite e flores de fita, com as quais os participantes aprenderam variadas formas de artesanato para aproveitamento pessoal ou geração de renda. A oficina foi organizada pelo Programa de Economia Solidaria, vinculado à Secretaria de Ação Social.   

O publico que foi conferir o trabalho teve oportunidade de adquirir as peças produzidas, como camisetas, toalhas, chaveiros, biojóias, almofadas, tapetes, dentre outras variedades de produtos.

A expectativa dos artesãos é voltar ainda em julho, já que o apoio do Enxuto contribuiu para a aproximação das pessoas e elas estão aprendendo a valorizar as peças produzidas artesanalmente.

Segundo a artesã Vera Lucia “as expectativas da Feira estão sendo alcançadas, os produtos ficaram mais conhecidos e as vendas aumentaram”. Para a artesã Nadir o retorno foi grande: “Recebemos muitas encomendas e reconhecemos a oportunidade que nos foi dada”.

A próxima exposição dos EES acontecerá no Arraial Azul, que será realizado na antiga Estação Ferroviária, localizada à Rua 1, no período de 5 a 9 de julho.

Pular para o conteúdo