MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de julho de 2021 Desenvolvimento Social

Rio Claro realiza nesta 6ª-feira conferência de assistência social

Em virtude da pandemia de coronavírus, o evento será on-line.

O município de Rio Claro realiza nesta sexta-feira (30), das 13 às 17 horas, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Em virtude da pandemia de coronavírus, o evento será on-line. As pessoas interessadas em participar devem buscar orientação nos centros de referência em assistência social (Cras).

De acordo com Ione Helena Bernardo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência municipal é um espaço de participação social, democrático, onde as pessoas irão avaliar a política de assistência social e elaborar propostas para serem deliberadas no final do evento.

Já a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Sprícigo, observa que “essas deliberações trazem melhorias e ajustes necessários aos serviços ofertados pela política de assistência social, visando melhorar a qualidade de vida dos seus usuários”.

Na conferência, que terá como tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, serão levantadas cinco propostas de âmbito municipal, duas estadual e duas de âmbito federal.

Pular para o conteúdo