Conferência será segunda-feira, no Núcleo Administrativo Municipal.
Na próxima segunda-feira, 28, o município de Rio Claro realiza a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, organizada pela prefeitura e Conselho Municipal de Direito das Mulheres.
No decreto que convoca a conferência o prefeito Gustavo ressalta a importância de fortalecer a participação social na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas para mulheres.
A conferência terá como tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas” e será realizada no Núcleo Administrativo Municipal, na Rua 6 com a Avenida 46, das 8 às 13 horas.
A conferência terá como coordenadora Debora Xavier de Camargo Schlittler, presidente do Conselho Municipal de Direito das Mulheres.
Entre os objetivos da conferência estão o fortalecimento e incentivo à participação efetiva das mulheres, elaboração de um diagnóstico sobre as condições de vida e as lutas das mulheres em seus territórios, a consolidação de ações prioritárias nas políticas para as mulheres, garantia de maior efetividade e participação social na formulação e implementação das políticas para as mulheres, e a eleição de representantes do município na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
“Nossa expectativa é de que a população participe da conferência, auxiliando na sugestão e discussão de propostas para novos avanços sociais, especialmente para garantia dos direitos da mulher”, afirma o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Thiago Yamamoto.