MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de julho de 2026 Desenvolvimento Social

Idosos aprendem a preparar caldos

Atividade fez parte do programa Cozinhalimento e foi realizada quarta-feira.

Idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Panorama participaram na tarde de quarta-feira (8) de uma oficina de preparo de caldos. A atividade fez parte do programa Cozinhalimento e foi organizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, numa parceria da equipe de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e a equipe de Economia Solidária.

Além de orientações sobre o preparo de caldos nutritivos, os idosos também receberam dicas sobre boas práticas de manipulação dos alimentos e o aproveitamento consciente dos ingredientes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Yamamoto, destacou que o Cozinhalimento vai além da culinária. “É uma iniciativa que promove saúde, integração, autonomia e pertencimento, levando conhecimento e acolhimento às comunidades e contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, afirmou Yamamoto.

Pular para o conteúdo