Apresentação gratuita reúne vozes femininas na noite de quinta-feira, em campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
Nesta quinta-feira (27), às 19h, numa parceria da Secretaria Municipal da Mulher, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e Shopping Rio Claro, será encerrada a programação do Agosto Lilás com a apresentação do show “Mulheres que Cantam e Encantam”.
O grupo “Mulheres que Cantam e Encantam” realizará um pocket show na Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro, sem cobrança de ingresso. O Agosto Lilás é campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
Idealizado pela Orquestra Filarmônica de Rio Claro, o projeto valoriza o protagonismo feminino na cena musical local. Após o sucesso da apresentação temática “Broadway”, as artistas retornam ao palco em um formato mais intimista, aproximando música, arte e sensibilização.
No repertório, as cantoras prometem uma noite especial, utilizando a música também como instrumento de valorização das mulheres e de conscientização sobre a importância do respeito e do enfrentamento a todas as formas de violência.
“Será uma apresentação potente, que encerra um mês marcado por atividades importantes para as mulheres, como a Feira da Empregabilidade Feminina e as diversas ações de conscientização que realizamos. A música também é uma forma de resistência. Ela atravessa gerações, marca momentos importantes das nossas vidas e, quando se une a uma causa, também pode ser instrumento de reflexão e transformação”, destaca a secretária municipal da Mulher, Tássia Espego.