O setor administrativo do cemitério municipal São João Batista, em Rio Claro, está em novo endereço. Os serviços estão sendo realizados em estrutura dentro do velório municipal, que foi reformado e adaptado para abrigar o departamento de administração funerária que engloba, além da parte administrativa do cemitério e velório, a funerária municipal.
“O objetivo principal da mudança é melhorar o atendimento”, explica o diretor do departamento de Próprios Municipais, Ricardo Dutra. “Os livros de registros de sepultados e sepulturas do cemitério agora estão em local mais seguro e há espaço mais adequado para os servidores desenvolverem o seu trabalho”, acrescenta.
Além de melhorar o atendimento, a centralização dos serviços também gera economia e, por esses motivos, a prefeitura planeja também transferir o setor administrativo da funerária municipal, que hoje atende na Rua 5, para o prédio do velório. Atualmente, a funerária municipal funciona em prédio alugado.
O velório municipal de Rio Claro fica na Rua 16 com a Avenida 23, em frente ao cemitério municipal. Os telefones de contato com o departamento de Administração Funerária são 3533-2144 e 3532-2786. O setor administrativo do cemitério funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas e o velório municipal fica aberto 24 horas.