Para organizar melhor o recadastramento dos servidores público municipais estatutários de Rio Claro, que começa no próximo dia 16, a prefeitura dividiu o início dos trabalhos. Os funcionários ativos começam a se recadastrar já a partir da segunda quinzena deste mês e os aposentados e pensionistas serão atendidos a partir da segunda quinzena de maio. O recadastramento vale para servidores ativos, inativos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência Municipal de Rio Claro (IPRC), não incluindo os do Daae, Fundação de Saúde e Arquivo Público.
“Optamos por fazer essa divisão para facilitar o atendimento, especialmente para os aposentados e pensionistas”, explica a diretora o departamento municipal de Gestão de Pessoas, Regina Siqueira Masson.
A ampla atualização de dados dos servidores públicos municipais será feita pelo governo municipal de 16 de abril a 15 de junho. Todos os funcionários estatutários da prefeitura. “As informações atualizadas são essenciais para o município organizar e modernizar o serviço público, dando mais eficiência e funcionalidade aos trabalhos”, explica o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller, acrescentando que as informações são necessárias para ampliar a qualidade dos serviços previdenciários e atualizar os benefícios do servidor e sua família.
Os postos de recadastramento funcionarão de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal e Núcleo Administrativo Municipal (NAM) (das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço), e no Ginásio de Esportes Felipe Karan (das 8 às 13 e das 14 às 17 horas). Também foram montadas duas equipes volantes que atenderão as escolas municipais das 9 às 11h30 e das 12h30 às 17 horas.
Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelos telefones 156 e 3522-1912 ou pelo site www.rioclaro.sp.gov.br.
Para o recadastramento não será preciso levar xerox dos documentos, que são PIS/Pasep, RG, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista ou de dispensa, CNH, certidão de casamento, certidão de nascimento de dependentes, certidão de efetivo exercício profissional, cópia do ato de concessão de benefício previdenciário, certidão de tempo de contribuição ou de serviço emitida pelo INSS ou órgão afim (se tiver), comprovante de escolaridade, cópia de ato ou portaria de nomeação e posse, último holerite, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone), atestado de invalidez ou incapacidade, quando for o caso, número do telefone celular e endereço eletrônico (email).