MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de março de 2013 Administração

Cemitério de Rio Claro amplia área para baixa renda

A prefeitura de Rio Claro vai aumentar a quantidade de gavetas funerárias no cemitério municipal São João Batista, destinadas à famílias de baixa renda. A idéia é de que até o final deste semestre mais 30 gavetas sejam instaladas.

Segundo o diretor de Próprios Municipais, Ricardo Dutra, a iniciativa dá continuidade ao trabalho já iniciado pela prefeitura de melhorias no cemitério municipal. “Em 2011 construímos mais 72 gavetas no cemitério com esta finalidade”, lembra.

As gavetas são disponibilizadas para famílias que não possuem jazigos, e ficam cedidas por três anos. É o período que os familiares têm para buscar uma alternativa à destinação dos restos mortais e providenciar o traslado. Vencido o prazo, a prefeitura notifica os familiares pelo Diário Oficial do Município e também por carta, estipulando prazo para as devidas providências.

As gavetas funerárias não são comercializadas e existem para uso público, em caráter temporário.

Pular para o conteúdo