No feriado de Sexta-feira Santa, dia 30, os ecopontos de Rio Claro ficam fechados. Na quinta-feira (29) e sábado o serviço será realizado normalmente, das 8 às 20 horas. Aos domingos os ecopontos não abrem.
Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.
Os seis ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A).
A coleta de lixo domiciliar, que também será normal em Rio Claro na quinta-feira e sábado, não será realizada na Sexta-feira Santa, feriado em que também não circulará o caminhão da operação cata bagulho. Esse serviço será realizado na quinta-feira. Aos sábados e domingos não há cata bagulho.