MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de fevereiro de 2019 Administração

Funcionários da funerária e do velório municipal recebem treinamento

Capacitação faz parte das melhorias promovidas pela prefeitura no setor.

A prefeitura de Rio Claro está investindo na capacitação dos servidores públicos municipais para melhorar cada vez mais o atendimento à população. Funcionários do velório municipal e da funerária municipal participaram de treinamento nesta quinta-feira (21) sobre recepção e atendimento ao público. O curso foi ministrado por técnicos da União de Amigos (Udam), por meio de parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

“A prefeitura fez vários investimentos para melhorar as estruturas físicas do velório e da funerária. Além das reformas, é primordial investir na capacitação dos funcionários que recebem a população em um momento tão difícil como a perda de um ente querido”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É importante que o servidor tenha sensibilidade e esteja preparado para lidar com a situação de forma adequada”, reforça o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

O atendimento humanizado no setor funerário faz com que a pessoa de luto sinta-se mais confortável e acolhida. “Qualquer iniciativa que venha a confortar as famílias nesse momento de perda e sofrimento é válida”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

A capacitação começou nesta quinta-feira (21) e prevê a realização de outros módulos de treinamento. “Queremos que os funcionários estejam aptos a prestar todo o suporte às pessoas que buscam atendimento no velório e na funerária”, informa o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti. “Esse tipo de treinamento tem que ser contínuo para que os funcionários saibam acolher as famílias nesse momento de dor”, complementa o vice-presidente da Udam, Adriano Marchi.

Além do treinamento, a prefeitura realizou uma série de melhorias no setor, como a centralização dos serviços e criação do complexo funerário formado pelo cemitério, velório e funerária. Melhorias foram feitas no prédio do Velório Municipal que ganhou novo telhado, nova iluminação, ar condicionado, pintura e bancos novos. No final do ano passado, a Funerária Municipal ganhou nova viatura. Já o Cemitério Municipal São João Batista ganhou reforma no telhado, nova pintura e iluminação com lâmpadas de led. O local também ganhou serviço de vigilância armada.

Pular para o conteúdo