15 de abril de 2010 Administração

Funcionários da Prefeitura de Rio Claro serão uniformizados

Os funcionários da Prefeitura de Rio Claro que desenvolvem trabalhos de rua, como fiscalização, tapa-buraco e limpeza, irão ganhar uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI). A informação foi anunciada pelo prefeito Du Altimari durante a assinatura do acordo coletivo de trabalho da categoria e confirmada esta semana pela Secretaria Municipal de Administração. Nos próximos dias o Departamento de Licitação da Prefeitura deverá realizar pregão presencial para a compra dos materiais, que inicialmente têm um custo estimado em mais de R$ 1.100.000,00. O benefício irá atender a aproximadamente 500 funcionários das secretarias municipais de Obras, Agricultura, Administração, Meio Ambiente, Educação e de Mobilidade Urbana. Além das roupas, que são duas calças e duas blusas, os servidores receberão sapatos, luvas, óculos, protetor auricular e outros equipamentos de segurança para que possam desenvolver suas atividades com maior segurança. Outro aspecto positivo na iniciativa da Prefeitura é a possibilidade dos trabalhadores economizarem financeiramente nas despesas com vestuários, uma vez que passarão a trabalhar uniformizados com as roupas e sapatos fornecidos pela administração municipal. Reajuste A entrega dos uniformes deverá ocorrer em 90 dias, enquanto a dos equipamentos de proteção individual está previsto para maio, no mês em que o funcionalismo municipal receberá o primeiro pagamento com valores definidos no acordo celebrado com o sindicato da categoria.      Além do reajuste de 4,5% e um ganho real de 1,5%, que totalizam 6% a mais nos rendimentos dos funcionários ativos e inativos, a prefeitura está concedendo outros benefícios. O auxílio alimentação foi ampliado em 23,1% para os funcionários que já recebiam este benefício, e concedido também, a partir de agora, a todos os que recebem até R$ 1.100,81. O prefeito ressalta que, somada ao reajuste e ao ganho real nos salários (que totalizam 6%), a elevação dos valores do auxílio alimentação permitiu que grande parte do funcionalismo tivesse uma melhora salarial que variou entre 12 e 16%.