Na manhã de terça-feira, 6, o prefeito Du Altimari, a vice-prefeita Olga Salomão, secretários e diretores estiveram reunidos com a equipe da Fundação Getúlio Vargas, contratada pela administração para um estudo minucioso sobre a reforma administrativa nos quadros da prefeitura.
A Fundação Getúlio Vargas fez a apresentação do relatório contendo todo o levantamento da estrutura organizacional de cada secretaria e o sistema de promoções que pode ser aplicado nos quadros do funcionalismo com as regras gerais sobre o sistema produtivo do quadro de carreira.
“A partir desse estudo realizado por nossa iniciativa vamos formar um grupo de trabalho que irá avaliar e montar um documento final. Esse era um compromisso que tínhamos e estamos cumprindo com os funcionários”, avalia o prefeito.
Ficou decidido no encontro que todos os secretários farão um levantamento interno que, somado ao resultado do trabalho da Fundação Getúlio Vargas, irá compor o material.
Encerrada essa etapa, a prefeitura pretende convocar os funcionários e o sindicato representativo para discutir, propor e fechar o documento, que passará pelo crivo da Câmara Municipal.
“Pretendemos encaminhar o estudo ao Legislativo no máximo até janeiro para que os vereadores o analisem e façam as considerações e adequações cabíveis e necessárias”, comenta o secretário de Administração, José Renato Gonçalves, que está designado pelo prefeito Du Altimari para fazer todo o acompanhamento do processo.
Ao final das discussões na Câmara, o documento retornará ao prefeito para ser sancionado.