A Prefeitura de Rio Claro tem nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para o biênio 2010/2011. A posse dos novos membros, na manhã desta quinta-feira, 13, teve as presenças do prefeito Du Altimari e da vice-prefeita Olga Salomão, no Centro Administrativo Municipal, bem como do secretário de Administração, José Roberto Reginatto e do vereador Julinho Lopes.
“Fico feliz em ver que representantes do funcionalismo estão empenhados em colaborar com assunto de grande importância para todos os demais funcionários”, afirma Altimari, que ratificou o compromisso da administração municipal em colaborar no que for preciso com os trabalhos da Cipa. “As ações preventivas são base para garantir um ambiente de trabalho seguro e estimulante para o servidor”, ressalta Olga.
A nova Cipa da Prefeitura tem sete representantes do funcionalismo, eleitos pelos funcionários em eleições diretas e quatro nomes indicados pelo prefeito. “Pela primeira vez na história, o Poder Executivo indicou somente funcionários para integrarem a Cipa, o que demonstra boa vontade e confiança nos servidores”, observa Valdirlei Gimenez, novo presidente da Cipa.
Para Reginatto, a atuação da Cipa, reunindo a prefeitura e servidores “é garantia de esforços coletivos pelo bem comum dos servidores e dos serviços públicos”. A Cipa tem como integrantes os representantes dos empregados Nelson Leme da Silva Junior, Angela Maria Mateus, Paulo C. Pereira da Silva e Sueli Aparecida Henrique, que são membros titulares, e os suplentes Daniel Cirilo da Silva, Rachel Degasperi Budim e Deise Correa Bueno. Os indicados pela Prefeitura são Alexandre Josué Maximiano, Ana Elisabete Bergmann de Aguiar, Joana Benedita de Souza Perdigão e Valdirlei Gimenez.