A prefeitura de Rio Claro está fazendo o recadastramento obrigatório dos servidores municipais estatutários. O prazo termina no dia 15 de junho e quase 40% dos funcionários ainda não fizeram a atualização de dados, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal da Administração. “Quase 1.300 servidores precisam se recadastrar e devem ficar atentos ao prazo que está expirando”, alerta o secretário da Administração, Jean Scudeller. Até a semana passada, 1.987 servidores, de um total de 3.280, tinham feito o recadastramento.
Devem se recadastrar todos os servidores municipais estatutários ativos e inativos da administração direta, além de pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência Municipal de Rio Claro (IPRC), aposentados e pensionistas. “O recadastramento não inclui servidores do Daae, Fundação de Saúde e Arquivo Público. Para todos os demais o recadastramento é obrigatório”, explica Scudeller.
O recadastramento está sendo realizado em posto fixo instalado no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Duas equipes volantes também estão percorrendo as escolas municipais para atender os funcionários dessas unidades. O serviço é realizado das 8 horas às 11h30 e das 12h30 às 17 horas.
O recadastramento dos servidores municipais está sendo realizado pela Fundação Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), com o acompanhamento da prefeitura. Informações sobre o assunto estão disponíveis no site www.censo-municipal.com.br. Na página, é possível acessar o calendário de atendimento, a lista dos documentos necessários dos profissionais e seus dependentes e o modelo de certidão de efetivo exercício profissional, que será necessário no recadastramento. Além do site, informações sobre o assunto também podem ser obtidas pelos telefones 156 e 3522-1912.